Sigam-me os bons.

domingo, 12 de outubro de 2014

Em 2014 a disputa é entre o Estado de bem estar social x Estado mínimo.




Você não vota apenas em pessoas... voce vota principalmente em projetos e modelos econômicos. Quem defender os interesses dos trabalhadores e do Brasil?
(se você for um neoliberal e a favor do mercado, desconsidere esta mensagem e por gentileza, mil desculpas).
O texto  é preferencialmente para quem defende e trabalha para a construção de um ESTADO DE BEM ESTAR SOCIAL E MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA COM MELHOR EDUCAÇÃO E MELHOR SAÚDE, ONDE O ESTADO TEM UM PAPEL IMPORTANTÍSSIMO NA INDUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DO PAÍS. 

O que é flexibilização das leis trabalhistas e as medidas impopulares que Aécio prometeu aos empresários e banqueiros? Por que o MERCADO apóia Aécio? Por que as bolsas de valores sobem com o crescimento do Aécio nas pesquisas?
Agora, vamos olhar um pouco no passado quando FHC era presidente do Brasil e Aécio era presidente da Câmara Federal.
Bem, bom dia... nós professores temos a obrigação cívica e responsável para esclarecer aos jovens o que foi e o que pode ser um governo neoliberal. Exemplo do que foi: Amigos, façam uma leitura para entender FLEXIBILIZAÇÃO das leis trabalhistas proposto por Aécio. : o PL 5.483/01, enviado ao Congresso pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, tinha por finalidade flexibilizar a CLT, mediante modificação no artigo 618, para permitir a prevalência do negociado sobre o legislado.



Ou seja, o projeto autorizava que a negociação coletiva pudesse reduzir ou eliminar direitos trabalhistas. Mas aquele projeto, que havia sido aprovado na Câmara e aguardava votação conclusiva no Senado, foi retirado de tramitação pelo Governo Luiz Inácio Lula da Silva logo no primeiro ano do primeiro mandato, portanto em 2003.
Resistência na Comissão de Trabalho. O projeto, elaborado na gestão do ex-ministro do Trabalho e Emprego, ex-deputado e atual senador Francisco Dornelles (PP/RJ), apesar da grande resistência do movimento sindical e da luta do então deputado e atual senador Paulo Paim (PT/RS), foi aprovado na Câmara e enviado para apreciação do Senado. Nesta Casa, a matéria ainda chegou a tramitar sob o número de PLC 134/01.
A resistência e combate ao projeto na Comissão de Trabalho da Câmara foram implacáveis; a ponto de a matéria não ser aprovada no colegiado. O que obrigou o presidente da Câmara à época, deputado Aécio Neves (PSDB/MG), a avocar [chamar para si] o projeto para votação diretamente no plenário da Casa.
Entretanto, o presidente Lula, que havia assumido o compromisso de sustar a tramitação do projeto, enviou a Mensagem 78/03, pedindo o arquivamento do PLC 134. Assim, em sessão do dia 10 de abril de 2003, a mensagem foi lida e aprovada pelo plenário do Senado, sendo definitivamente arquivado. QUEM VOTA EM NEOLIBERAL OU É LOUCO OU É INOCENTE ÚTIL. VOTAR EM CANDIDATO NEOLIBERAL QUE PROMETE ARROCHO, DESEMPREGO FLEXIBILIZAÇÃO DAS LEIS TRABALHISTAS É UMA loucura. Com Aécio direitos como 13º salário; terço sobre férias e multa sobre FGTS podem cair... entenda quando ele fala em flexibilização, MERCADO E CHOQUE DE GESTÃO.Mercadante ataca Armínio Fraga: "Desemprego e arrocho" « Viomundo - O que você não vê na mídia http://www.viomundo.com.br/politica/merca

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Lula fala aos russanos:

Força Lula

Governar é cuidar do povo

Pela valorização do magistério

Blogs Russanos

O PT tem os defeitos de todos os partidos, mas nenhum tem as suas virtudes.

Image and video hosting by TinyPic

Privataria Tucana