Translate / Tradutor

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Enem abre as portas de mais uma universidade na Europa para estudantes brasileiros

Enem abre as portas de mais uma universidade na Europa para estudantes brasileiros

Em breve estarão abertas inscrições para o Enem 2014 e os estudantes brasileiros já têm mais uma universidade no exterior para ingressar: a Universidade da Beira Interior (link is external) (UBI), em Covilhão, Portugal, que aceitará resultados de 2012 e 2013.

 
Em abril, a Universidade de Coimbra, também em Portugal, anunciou que receberá alunos de acordo com a classificação no Enem; os alunos poderão ter realizado o exame nos anos de 2011, 2012 e 2013.
Tanto no Brasil quanto no exterior, as faculdades têm autonomia para utilizar os resultados do Enem para ingresso em seus cursos e podem determinar também se ele será a única forma de seleção ou se será combinado com processos seletivos próprios. 
O Exame Nacional do Ensino Médio (link is external) tem se transformado na principal porta de entrada de brasileiros nas universidades, em especial para estudantes de baixa renda conseguirem bolsas de estudos em instituições de ensino superior privadas e em programas como o Programa Universidade para Todos (Prouni (link is external)). As inscrições (link is external) desse ano poderão ser realizadas entre 12 e 23 de maio, pela internet, e as provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 35, com isenção para todos os estudantes de escola pública (que estejam concluindo o ensino médio em 2014), e que comprovarem renda familiar inferior a R$ 1.086.

Nenhum comentário: