Translate / Tradutor

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Depoimento de jovem universitário para os jovens brasileiros: Sou aluno de uma Universidade que foi contemplada pelos projetos do Reuni

Universitário diz estar apavorado com a possível eleição de Marina ou Aécio.

SE O PT NÃO FEZ NADA. QUE CONTINUE ASSIM!
Sou Universitário, tenho 21 anos e sou politicamente observador e crítico, não me considero petista e ultimamente fico extremamente preocupado em pensar no meu futuro, que consequentemente depende dos rumos políticos que o nosso querido Brasil poderá tomar. Plantão Brasil

Sou aluno de uma Universidade que foi contemplada pelos projetos do Reuni, PT, que através dos projetos de expansão das universidades criou o campus que eu estudo hoje contemplando jovens de todo o país, por meio do ENEM > SISU, sistema pelo qual me ingressei no curso superior logo após o fim do Ensino Médio.
Pode parecer simples falarmos de ingresso em curso superior em uma Universidade Federal, mas alguns anos atrás isso não era tão comum quanto agora, e dou todos os créditos ao PT quando falo desse assunto, pois se tenho condições de me manter na graduação, mais uma vez créditos ao PT, não falo somente universidade, falo de apoio às pesquisas das quais participo, de auxílios assistencialistas que garantem o futuro de milhares de jovens Brasil a fora. Na minha família sou o primeiro a ter acesso a educação superior. E nas famílias de muitos colegas de faculdade também.
Quero muito entender os PSEUDOREVOLTADOS, principalmente essa nova geração que não viveram na década passada, ou antes dos anos doces do PT no poder, que me respondam deixem seus aparelhos tecnológicos de última geração de lado, esses mesmos comprados com redução do IPI, que provavelmente estão em suas casas financiadas por algum programa do governo, Minha Casa Minha Vida, e também que não desfilem por ai em seu automóveis novinhos, que foram trocados recentemente por que estão empregados e facilitados pelos descontos de IMPOSTOS que o PT incentivou.
O QUE FAZER SE A DILMA NÃO GANHAR???
O QUE VAI SER, POR EXEMPLO, DO BRICS QUE É TALVEZ A MAIOR PROMESSA CONTRA A EXPLORAÇÃO DAS ECONOMIAS EMERGENTES?
Alguém aí tem noção do tipo de política que Marina ou Aécio representam?
Moro em Minas Gerais, sei exatamente quem Aécio é e quanto mente. Espero que o PT não fique no poder eternamente, mas se for para colocar os candidatos que hoje concorrem com Dilma... façam-me um favor: deixem a Dilma trabalhar!

Nenhum comentário: