Translate / Tradutor

terça-feira, 9 de setembro de 2014

A estudante Andria Silva e seus motivos para votar em Dilma. Confira e compartilhe


Texto de Andria Silva - To com vontade de escrever e falar tudo o que acho sobre o que a nossa presidente está passando , vou escrever
Confira aqui o seu na rede social.
Eu sou Andria , tenho 19 anos e moro em uma pequena cidade do Ceará chamada Russas , com cerca de 70 mil habitantes, cresci assistindo horário político e sempre observando todos os candidatos, sempre gostei de causas sociais. 


 Cresci vendo todos os anos a batalha de lula por um pequeno espaço que as pessoas pobres não costumavam ter, quando enfim ele se elegeu vi o Brasil de verdade, aonde existe gente pobre, na miséria , em favelas. Sempre estudei em escola pública, e no meu ensino fundamental os professores não falavam sobre faculdade, ou futuro , na minha cidade, só existia um futuro , uma fábrica de sapatos ou lojas de comércio, faculdade era coisa de rico. 
Quando Dilma chegou , pra mim tudo mudou, vi programas serem implantados , como PROUNI, PRONATEC , FIES, SENAI, SENAC , o bolsa família que já era um programa do governo Lula foi melhorado, e agora vem a parte boa, na minha cidade, dentro de 9 anos que moro aqui só havia um hospital e uma maternidade, qualquer cirurgia era encaminhada pra capital Fortaleza , dentro de 4 anos , vi uma UPA , um CAPS , a implantação do SAMU , a vinda de profissionais de mais Médicos em postos de saúde da região, a melhoria e vinda de policias do ronda do quarteirão , e a melhor coisa uma faculdade federal de grande porte , antes do governo Dilma , quem quisesse ter um futuro teria que viajar uma hora e meia de ônibus para a cidade mais próxima , Mossoró no estado do Rio Grande do Norte , eu estudo Enfermagem e vejo com Dilma presidente um futuro pra mim, e a valorização do profissional da Saúde. Eu também fui um dos vários jovens que protestaram contra a revolta dos 20 centavos , eu também fui as ruas, também critiquei , e mais que isso , elogiei que dentro de duas semanas a presidente se reuniu com as autoridades do transporte e conseguiu baixar a tarifa de ônibus.Eu também fui um dos que era contra a copa , que achava que muito dinheiro foi gasto, achava que quando enfim chegasse a copa seria o holocausto no Brasil , e ai como foi? foi maravilhoso, fomos elogiados por vários jornais de outros países, e o que a copa trouxe pro Brasil ? mais empregos, muitas pessoas tiveram que aprender uma língua estrangeira , fizeram cursos e assim se prepararam , e sabe aquelas pessoas que assim como eu criticavam ? tiveram que calar a boca e aplaudir ,no Fim foi exatamente como Dilma pensou , agora parem e pensem nos outros candidatos que vocês tem em mente, será que conseguiriam acabar com manifestações daquele nível em tão pouco tempo ?
Eu voto em Dilma

Nenhum comentário: