Translate / Tradutor

sexta-feira, 2 de maio de 2014

PT, Dilma, Lula em fogo intenso da Globo e mídia periférica. O que está em jogo?



                                    (veja este vídeo e entenda o que está em jogo nas eleições de 2014)

A crise econômica mundial que afeta a economia brasileira, a violência crescente aproveitada aqui para os oportunistas de plantão, os casos de corrupção no Brasil,  pôs em evidência a magnitude de manipulação da opinião pública brasileira pela grande mídia.


Canais de TV como Globo, SBT, Band, Record e outros, bem como toda a imprensa falada e escrita (Folha, Veja, Estadão, Época, O Globo, Valor Econômico e pasquins com menor tiragem,  alimentada por agências de notícias ocidentais tentam destruir a imagem do governo do PT e por tabela Dilma e Lula.  

A maneira com que o público brasileiro é mal informado é impressionante; mas, ainda é fácil de ter acesso a uma riqueza de informações na mídia alternativa, especialmente na internet.

É preocupante ver quantos cidadãos do Brasil  estão sendo atraídos para uma campanha sistemática e contínua, tendo como mote “corrupção”, nunca vista  mesmo nos piores momentos da Ditadura Civil-Militar. 

O que é mais impactante neste momento é que o povo, a maioria, não tem consciência das forças ocultas poderosas que estão a criar uma guerra psicológica contra PT, Lula e Dilma de um lado, de outro, cria situações para potencializar os erros do atual governo, esmaecendo as conquistas e os êxitos do governo. 

Nesse sentido, compartilho aqui algumas sugestões de leituras. São leituras que faço diariamente. Veja que não podemos aceitar a "opinião publicada" e nem "formadores de opinião". Devemos e podemos ser a própria mídia. 

A primeira leitura é http://jornalggn.com.br/ e http://jornalggn.com.br/luisnassif. Com o tempo, baseando-se nas nossas leituras e não no que dizem para nós, saberemos que nem tudo que reluz é ouro. Saberemos também tirar o véu que nos impede de compreender melhor o mundo e o nosso país. 

A imagem que entra nos lares e mentes dos brasileiros, principalmente em seus inconscientes é o “retrato de um país em crise”, falência múltipla de todos os setores da administração, educação, saúde, economia, etc. 

A imagem que se coloca continuamente na grande mídia é que o PT é maior partido corrupto da história, que todos os petistas são corruptos, de que o governo é corrupto em relação aos governos anteriores. O fato é que se potencializam, de maneira aviltante, os erros deste governo e esmaecem seus acertos. E a quem interessa esta guerrilha contínua contra PT e governo? 

O pronunciamento da presidenta Dilma para o 1º de Maio foi importante, principalmente pela sua fala dura, consistente e apontando o que está para acontecer, caso o Brasil tenha a “má sorte” de ter um governo que pretende tomar medidas duras contras os trabalhadores: arrocho salarial, aumento de juros, contenção de gastos na área social e por fim, aumento do desemprego. 

Dilma demarcou a linha divisória entre o modo petista de governar e as forças conservadoras que querem destruir os avanços alcançados no País desde 2003, enviando um duro recado aos oposicionistas e também à própria mídia: “Dizem que a valorização do salário mínimo é um erro do governo. E por isso defendem a adoção de medidas duras. Sempre contra os trabalhadores”, ressaltou a presidenta.

Dilma: “nosso governo nunca será o do arrocho salarial”. Estadão traduz: é uma referência ao guru econômico de Aécio, Armínio Fraga

“Não tenham dúvida: um país que consegue vencer a luta do emprego e do salário, nos dias difíceis que a economia internacional atravessa, esse país é capaz de vencer muitos outros desafios. É com este sentimento que garanto a vocês que temos força para continuar na luta pelas reformas mais profundas que a sociedade brasileira tanto precisa e tanto reclama.”

Confira o pronunciamento da presidenta Dilma 

O fato é que mídia velha brasileira, sempre engajada em conspirações, golpes e americanófila tem realizado uma campanha sistemática e negativa contra este governo e Partido dos Trabalhadores.  

E suas teses neoliberais, suas teorias econômicas, suas ideologias colonialistas  de que o Brasil continue um país subserviente e obediente aos interesses do capital transnacional e predatório, são estampadas nos jornais diuturnamente. 

E que é mais triste é constatar que uma boa parte dos brasileiros são capturados por estas teses doentias, cujo único objetivo é transformar a todos nós em vassalos. 

O modelo de propaganda da mídia velha brasileira e retrógada é martelar o governo com ilações e mentiras em um modus operandi nazista, quando uma mentira dita milhares de vezes se transforma em “verdades”. 

O que está em jogo não é apenas a eleição #Dilma, mas um projeto que vem transformando a vida de milhões de brasileiro. Vejam este vídeo para entender projetos antagônicos em jogo: Lula-Dilma-PT x Aécio-FHC-Serra-PSDB.

Dilma aprovou o Marco Civil da Internet que não mereceu capa e nem menção de reconhecimento da velha mídia. Veja o que Dilma falou e ninguém viu na mídia:  “somos o primeiro país do mundo a ter uma lei que consolida a internet como um espaço livre e democrático, o que é essencial para a participação social, para a inovação e, principalmente, para o exercício da cidadania.

Diante deste contexto, percebe-se que Brasil tem agora um instrumento efetivo para garantir a liberdade de expressão, o respeito à privacidade das pessoas e das empresas, e o respeito aos direitos humanos na internet. 

Dilma ainda acrescentou: o Marco Civil da Internet foi saudado na Netmundial como um exemplo para o aperfeiçoamento e a democratização da governança global da internet e para torná-la cada vez mais aberta, multissetorial, multilateral, democrática e transparente.

Bem, estas são as minhas leituras diárias e que permitem fazer o bom combate contrainformação da mídia hegemônica deste país.

Vejam estes blogs 
 
Revistas





Nenhum comentário: