Translate / Tradutor

domingo, 5 de janeiro de 2014

O falatório da Globo, Folha, Veja, Band, SBT, Record sobre o PIG, quando o desemprego é menor da história brasileira.



Amigos(as),
Todo o falatório da Rede Globo, Folha, Veja, Band ,SBT, Record de que o Brasil vive uma crise não se sustenta. Temos o menor desigualdade social da história desse país e o menor desemprego, com mais investimentos, com mais educação, com mais saúde. É claro que precisamos lutar por melhorias nos serviços públicos. 

O que é importante o povo entender é que a velha mídia apostará no caos total, principalmente durante a Copa. Se for preciso arruinar o Brasil e desempregar a maioria do povo brasileiro, não tenham dúvida disso. O desespero dessa gente golpista e conservadora é grande. Para entender melhor esta questão é só comparar o Brasil com a EUROPA, onde países como a Grécia, Espanha, pessoas desempregadas e sem esperanças estão se matando.
Vejam a matéria abaixo e busque fazer reflexões:
Da Folha de S. Paulo

A campanha da moda

Por Janio de Freitas

Todo o falatório em torno de PIB de 1% ou de 2% nada significa diante da queda do desemprego a apenas 4,6%

Quem não discute gosto anda na moda, que é um modo de não ter gosto (próprio, ao menos). Até por solidariedade aos raros que não se entregam à moda eleitoreira de dizer que 2013 foi um horror brasileiro e 2014 será ainda pior, proponho uns poucos dados para variar.

Com franqueza, mais do que a solidariedade, que tem motivo recente, é uma velha convicção o que vê importância em tais dados. Um exemplo ligeiro: todo o falatório em torno de PIB de 1% ou de 2% nada significa diante da queda do desemprego a apenas 4,6%. Menor que o da admirada Alemanha. Em referência ao mesmo novembro (últimos dados disponíveis a respeito), vimos as manchetes consagradoras "EUA têm o menor desemprego em 5 anos: cai de 7,3% para 7%". O índice brasileiro, o menor já registrado aqui, excelência no mundo, não mereceu manchetes, ficou só em uns títulos e textos mixurucas.http://jornalggn.com.br/noticia/falatorio-em-torno-de-pib-baixo-perde-para-desemprego-menor-que-o-da-alemanha-por-janio-de-freitas

Nenhum comentário: