Translate / Tradutor

domingo, 5 de janeiro de 2014

Apesar do terrorismo midiátio, a maioria do povo brasileiro afirma que é mais fácil subir na vida hoje do que 10 anos atrás



Amigos(as),
Apesar do terrorismo e pressão psicológica dos noticiários da Rede Globo, Folha, Band, Veja, Estadão, SBT, Record, a maioria do povo brasileiro afirma que é mais fácil subir na vida hoje do que 10 anos atrás. Eu não tenho medo de afirmar que só mais lá na frente o povo brasileiro vai entender o que foi o governo Lula/Dilma depois que passar este ciclo com mais educação, com mais saúde, com mais investimentos, com menos desemprego e a desigualdade diminuindo. Por gentileza, não venham aqui citar corrupção porque isso é uma discussão a parte, interessante e importante. Podemos desenvolver esse assunto em outro momento com muita riqueza tranquilidade. O cerne deste post é apontar a satisfação e a esperança do povo brasileiro de melhorar de vida. O ENEM é mais uma porta que se abre para a juventude brasileira, que com mais conhecimento poderá contribuir para o desenvolvimento do nosso país.
Veja o artigo aqui http://www.ibope.com.br/pt-br/noticias/Paginas/Brasileiros-dizem-que-ficou-mais-facil-subir-na-vida-na-ultima-decada.aspx Está mais fácil subir na vida atualmente do que há dez anos. Essa é a opinião de 63% da população brasileira. E 57% se sentem mais seguros em relação à sua situação financeira do que há uma década. Os dados são da pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira: Padrão de Vida, feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o IBOPE Inteligência, em setembro de 2012, com 2.002 pessoas em 143 municípios.

Nenhum comentário: