Sigam-me os bons.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Se Rosa devolver, o inquérito do propinoduto tucano fica com o engavetador Rodrigo de Grandis

Edição247-STF / Divulgação:
247 – O inquérito sobre o propinoduto, esquema de cartel em contratos de trem e metrô em governos tucanos desde Mario Covas (1998), pode acabar também nas mãos do procurador da República Rodrigo de Grandis. Ele é suspeito de engavetar um pedido de cooperação da Justiça suíça no caso Alstom, mesmo assim, reassumiu a investigação.
O caso Siemens era acompanhado pela procuradora Karen Louise Kahn, mas desde o início da semana, ele foi parar nas mãos do Supremo Tribunal Federal. Cabe agora à ministra Rosa Weber decidir o destino da investigação. Ela pode optar por assumir o inquérito em sua totalidade, devolver para São Paulo ou desmembrar em dois: a Corte analisaria a parte que cita autoridades com foro especial e a Vara de São Paulo, o trecho sobre empresários e diretores de estatais.
Se assim for, o processo passará a 6.ª Vara Criminal Federal, que cuida exclusivamente de ações sobre crimes financeiros e lavagem de dinheiro.
Grandis está sob investigação das corregedorias do Ministério Público Federal e do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), que faz controle externo sobre promotores e procuradores, por não ter dado prosseguimento à investigação comandada pela Suíça. O requerimento original enviado à Procuradoria em 2011 solicitava interrogatórios de quatro suspeitos e a realização de buscas na casa do ex-diretor da estatal CPTM João Roberto Zaniboni, acusado de receber propina da Alstom entre 1999 e 2002, durante os governos de Mário Covas e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB.

Um comentário:

Brasil esperança disse...

para todo efeito ela nao tem porque devolver, mesmo porque como ja disse se o fizer é jogo de cartas marcadas, e esse prevaricador nao pode tomar mais conta de processo nenhum,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Lula fala aos russanos:

Força Lula

Governar é cuidar do povo

Pela valorização do magistério

Blogs Russanos

O PT tem os defeitos de todos os partidos, mas nenhum tem as suas virtudes.

Image and video hosting by TinyPic

Privataria Tucana