Translate / Tradutor

sábado, 7 de dezembro de 2013

“O senhor nos ensinou que governo se faz ao lado do povo e não apartado dele”, afirma prefeito a Lula

Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

“O senhor nos ensinou que governo se faz ao lado do povo e não apartado dele”, afirma prefeito a Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite desta sexta-feira (6) do Encontro de Vereadores e Vereadoras do PT-SP, em Itupeva. O evento reuniu parlamentares de todo o estado de São Paulo além de autoridade locais e partidárias.

 
Para baixar fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.
O prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, falou de sua alegria de sediar o evento e se dirigiu a Lula: “O senhor é a fonte inspiradora para nós. Ensinou-nos a respeitar, não subestimar, estar no meio da população (…) O senhor nos ensinou que governo se faz ao lado do povo e não apartado dele”.

O ex-presidente ressaltou que muito foi feito no Brasil nos últimos dez anos, mas que, muitas vezes, quando se assiste televisão se tem a impressão que o Brasil acabou. “Que país criou mais empregos este ano?”, questionou, lembrando que já foram criados 1,4 milhões de postos de trabalho.
Lula lembrou que na última década o Brasil avançou de forma excepcional na diminuição da desigualdade social. “Imagine um rico sentando no banco do meio de um avião com dois pobres, um de cada lado”, brinca Lula afirmando que tem muita gente que se incomoda com a ascensão dos mais pobres. E ressalta: “Nós não queremos fazer com que nenhum rico fique pobre, mas queremos fazer com que todo pobre fique rico”.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também falou da necessidade de enfrentar a desigualdade social em São Paulo. Ele ressaltou que o estado não acompanhou a diminuição da desigualdade que aconteceu nacionalmente e apontou a educação como única saída para o problema.
Padilha ressaltou que os vereadores “são a força do PT no estado de São Paulo”. Ele falou do sucesso do programa Mais Médicos em melhorar o atendimento de saúde da população e afirmou que as cidades de São Paulo, o estado mais rico do país, foram as que mais demandaram profissionais do programa. Ele afirmou que 2500 médicos solicitados chegarão ao estado até março.

Nenhum comentário: