Translate / Tradutor

sábado, 7 de dezembro de 2013

O "heróis, os "salvadores da pátria" da elite e Rede Globo, mas a história mostra que têm pés de barros. Você ainda não aprendeu a lição?

 
Amigos(as), por gentileza, tenham coragem de ler este post até o final. 
A história brasileira está cheia de heróis e "salvadores da pátria" criados pela elite através de sua mídia, representada hoje pela Rede Globo, Veja, Folha e assemelhados. 


E a história brasileira mostra que todos estes "heróis e salvadores da pátria" tinham pés de barros. Para mim, a justiça não pode ser seletiva, precisa ser para todos ou não vale para nada. 

Vamos ao caso do novo "herói e salvador da pátria" - ministro do STF Joaquim Barbosa. Veja o diz o grande jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, conhecido no meio jurídico como um dos mais brilhantes juristas do Brasil. Um dos mais respeitados juristas brasileiros e professor Emérito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) que faz contundentes afirmações contra a condução da prisão de José Genoino pelo presidente do STF e também sobre o julgamento do "mensalão".

Afirma o jurista Celso Bandeira de Melo sobre Joaquim Barbosa: 

"Acho que é mais um problema de maldade. Ele é uma pessoa má. 

Falo isso sem nenhum preconceito com a pessoa dele pois já o convidei para jantar na minha casa. Mas o que ele faz é simplesmente maldade." “Esse julgamento é viciado do começo ao fim. 

Agora, os vícios estão se repetindo, o que não é de estranhar. Não vejo nenhuma novidade nas violações de direitos. 

Confesso que fiquei escandalizado com o julgamento”, A meu ver, todo o julgamento foi ilegal. Diria até inconstitucional. A começar, por suprimir uma instância, quando fizeram todos serem julgados no STF, o que não era o caso;

Não vejo nenhuma novidade nas violações de direitos. Confesso que fiquei escandalizado com o julgamento;É gravíssimo. 

Tenho quase 80 anos de idade e nunca na minha vida vi essas coisas se passarem. Sobre a teoria do domínio do fato: Esse é outro absurdo. Não existe nenhuma prova concreta que justifique essa atitude. É simplesmente um absurdo e um retrocesso no Estado de Direito. 

Primeiro, o próprio elaborador dessa teoria [o jurista alemão Claus Roxin] já afirmou que foi mal aplicada. Segundo, essa teoria é uma bobagem, pois contraria princípios do Estado de Direito. 

Uma pessoa é inocente até que se prove o contrário. Bem, leia toda a matéria aqui http://olhosdosertao.blogspot.com.br/2013/11/celso-antonio-bandeira-de-mello-todo-o.html e por gentileza leia mais sobre a história brasileira e não caia nessa armadilha. 

O Brasil está cheio de "Salvadores da Pátria" e a velha mídia quer que você acredite e reproduza as suas teses. Aprenda com a história meu querido e minha querida.

http://olhosdosertao.blogspot.com.br/2013/11/celso-antonio-bandeira-de-mello-todo-o.html
http://olhosdosertao.blogspot.com.br/2013/11/o-pais-esta-beira-de-uma-grave-crise.html

Nenhum comentário: