Translate / Tradutor

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Pesquisa da CNI: Depois de 10 anos governos Lula e Dilma o povo diz que é mais fácil subir na vida hoje.

Uma excelente notícia para desconstruir o Brasil falido que é pintado todo dia na tela da Rede Globo. E depois não consegue entender a queda da audiência e o apoio ao PT, Lula e Dilma. Como afirmava Rui Barbosa: o Brasil não tem problemas, tem oportunidades adiadas. E hoje vemos o Brasil das oportunidades com o povo acreditando que podem melhorar as suas vidas porque os filhos estão nas universidades e em escolas federais.


Brasileiros dizem que ficou mais fácil subir na vida na última década

Pesquisa da CNI mostra que 77% da população acredita que está em situação melhor do que seus pais. Maioria da população diz que boa educação é decisiva para melhorar o padrão de vida
É mais fácil subir na vida hoje do que há dez anos. Essa é a opinião de 63% da população brasileira. E 57% se sentem mais seguros em relação à sua situação financeira do que há uma década. Os dados são da pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira: Padrão de Vida, feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Ibope, com 2.002 pessoas em 143 municípios.

No levantamento inédito, os brasileiros apontaram os quesitos necessários para vencer na vida. De acordo com 95% dos entrevistados, ter uma boa educação é essencial ou muito importante para melhorar o padrão de vida. Em seguida, com 94% das respostas essencial ou muito importante, aparece o quesito ter capacidade, inteligência ou talento. Em terceiro lugar (88%), os brasileiros dizem que é essencial ou muito importante trabalhar duro. O levantamento mostra ainda que conhecer as pessoas certas  (82%) e nascer em uma família rica (31%) também são decisivos para subir na vida.

Nenhum comentário: