Translate / Tradutor

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A mídia velha e seus "colonistas" estão a chamar o povo para as ruas em 2014. Entenda isso.

A mídia velha que cresceu sob os escombros da democracia brasileira está convocando a população para criar o caos nas ruas brasileiras em 2014. A certeza que que mídia velha tem é que Aécio, candidato do PSDB, já atingiu o teto nas pesquisas e até se mostrou uma candidatura vazia de conteúdo. Eduardo Campos, que se aliou aos políticos que Lula derrotou no nordeste tende a se encolher. Enquanto isso, Dilma vai colhendo bons resultados na economia com o menor índice de desemprego da história. E como ainda tem candidatura, a mídia velha, representada pela Rede Globo, quer ditar a pauta da política brasileira, tendo a corrupção o norte das discussões. Mas a quem interessa esta agenda e a aposta do quanto pior melhor? Não seria melhor discutir virtudes e projetos para o pais? Por exemplo, quantas universidades e escolas federais  o PSDB de Aécio, Serra e FHC fez em 0ito anos? Respondo: nenhuma. E quantos Lula-Dilma do PT fizeram 11 anos? Respondo: 14 universidades, sem contar os Campus avançados e mais de 200 escolas federais. E nossa cidade Russas será universitária e já conta com cursos técnicos do IFCE e também cursos superiores - UAB/UFC. E as virtudes dos governos Lula-Dilma são muitas, mas a mídia quer discutir outra pauta. A pauta das manifestações de rua (principalmente o vandalismo), a corrupção (mas encobrindo a corrupção tucana) e pessimismo da economia brasileira. Eles sabem que a única chance que têm é criar instabilidade no país. E chamar as pessoas para as ruas como a Marina e parte da mídia é estratégia eleitoreira. Espero que o povo tenha aprendido com as lições da história brasileira.
A mídia velha que cresceu sob os escombros da democracia brasileira está convocando a população para criar o caos nas ruas brasileiras em 2014. A certeza que que mídia velha tem é que Aécio, candidato do PSDB, já atingiu o teto nas pesquisas e até se mostrou uma candidatura vazia de conteúdo. 
Eduardo Campos, que se aliou aos políticos que Lula derrotou no nordeste tende a se encolher. Enquanto isso, Dilma vai colhendo bons resultados na economia com o menor índice de desemprego da história. E como ainda tem candidatura, a mídia velha, representada pela Rede Globo, quer ditar a pauta da política brasileira, tendo a corrupção o norte das discussões. Mas a quem interessa esta agenda e a aposta do quanto pior melhor? Não seria melhor discutir virtudes e projetos para o pais? Por exemplo, quantas universidades e escolas federais o PSDB de Aécio, Serra e FHC fez em 0ito anos? Respondo: nenhuma. E quantos Lula-Dilma do PT fizeram 11 anos? Respondo: 14 universidades, sem contar os Campus avançados e mais de 200 escolas federais. E nossa cidade Russas será universitária e já conta com cursos técnicos do IFCE e também cursos superiores - UAB/UFC. E as virtudes dos governos Lula-Dilma são muitas, mas a mídia quer discutir outra pauta. A pauta das manifestações de rua (principalmente o vandalismo), a corrupção (mas encobrindo a corrupção tucana) e pessimismo da economia brasileira. Eles sabem que a única chance que têm é criar instabilidade no país. E chamar as pessoas para as ruas como a Marina e parte da mídia é estratégia eleitoreira. Espero que o povo tenha aprendido com as lições da história brasileira.

Nenhum comentário: