Sigam-me os bons.

sábado, 30 de novembro de 2013

OAB aprova impeachment de Joaquim Barbosa ao CNJ

OAB aprova impeachment de Joaquim Barbosa ao CNJ

por  Sábado, 30 Novembro

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou por unanimidade entre seus conselheiros federais, um documento onde cobra do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma rigorosa investigação sobre a conduta do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, visando seu impeachment.


Nunca na história da instituição tal medida foi tomada, demonstrando o quanto a OAB está insatisfeita com as medidas e a conduta de Joaquim Barbosa, entendo que o ministro extrapolou todos os limites da razoabilidade pertinentes ao exercício de seu mandato e ao próprio regime democrático vigente no país.
Para a OAB, há muito tempo que Joaquim Barbosa já não age mais como um juiz e sim como um justiceiro, que utiliza seu cargo para fins políticos e até perseguir outros juízes. A OAB não perdoa a substituição, que teria sido sem uma razão plausível, promovida por Joaquim Barbosa do juiz responsável pela execução das penas na Ação Penal 470, Ademar Silva Vasconcelos. Especula-se que Joaquim Barbosa teria feito isto apenas para colocar em seu lugar o juiz Bruno André da Silva Ribeiro, filho de um dirigente do PSDB no Distrito Federal, partido para o qual alguns afirmam que o ministro nutre imensa simpatia e até certa conivência.
Para a OAB a atitude de Joaquim Barbosa foi absurdamente desrespeitosa sob todos os aspectos, colocando-se acima de todos e da própria lei.
O que muita gente também se pergunta é se toda esta movimentação contrária a Joaquim Barbosa não seria por ele estar se destacando cada vez mais numa possível corrida presidencial. Hoje, todos sabem que Joaquim Barbosa ganharia de qualquer um dos infelizes candidatos que aí estão, inclusive de Dilma Rousseff, para o desgosto do PT que o indicou para o Supremo Tribunal Federal.
A verdade é que não querem que Joaquim Barbosa seja visto pelo povo brasileiro como o justiceiro que todos esperam há tempos que apareça. A prisão dos mensaleiros certamente foi a gota d’água no copo daqueles que não querem que nada mude no país. Mas o fato é que o povo está com Joaquim Barbosa e tentar tirá-lo só irá fortalecê-lo ainda mais. E digo mais, preparem a parede, pois só se ele não quiser, o próximo retrato oficial será o de Joaquim Barbosa.
Em tempo, o Exército brasileiro, temeroso da segurança do ministro, por decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, fará reforçada segurança ao ilustre ministro, conforme noticia o site Ucho.Info.
*João Jorge Braga é natural de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Lula fala aos russanos:

Força Lula

Governar é cuidar do povo

Pela valorização do magistério

Blogs Russanos

O PT tem os defeitos de todos os partidos, mas nenhum tem as suas virtudes.

Image and video hosting by TinyPic

Privataria Tucana