Translate / Tradutor

sábado, 30 de novembro de 2013

O que a Globo fez com o dinheiro da Visanet?

slider_tv_globo_recebeu 

Perguntem à Globo o que fez com o dinheiro da Visanet

Escrito por: Miguel do Rosário Fonte: O Cafezinho
Uma das coisas que mais me chocou, nas investigações sobre o julgamento do mensalão, foi descobrir que boa parte do dinheiro da Visanet foi parar na Globo. A defesa dos publicitários apresentou planilhas e notas provando que a campanha da Visanet foi realizada. A DNA veiculou comerciais em canais de TV, patrocinou eventos, fez propaganda em outdoors, etc.
 
Se a Globo recebeu esse dinheiro, e não há como negá-lo, isso demonstra cabalmente a sua hipocrisia. A Globo tem, em seus registros, os pagamentos que recebeu da DNA para veicular comerciais do cartão BB-Visanet.
Por que nenhum jornalista de outro veículo de midia jamais abordou esse fato básico? Por que não perguntam aos ministros do Supremo e ao Ministério Público sobre esse ponto da defesa? Por que não se perguntou aos diretores da Globo? É um caso curioso, em que os entrevistados devem ser os jornalistas que atuam junto ao STF… Um colega da Folha deveria perguntar ao colega da Globo: e aí, o que vocês fizeram com o dinheiro da Visanet?
Só que isso não acontece, porque o nosso sistema de informação sofre de um desequilíbrio gritante em função do poderio desproporcional da Globo, num ambiente selvagem e desregulamentado.
O que tem acontecido no julgamento, conforme observado pelo advogado do Pizzolato, Dr.Lobato, é que os ministros simplesmente só abordam os temas pré-acordados com a mídia. É como se fosse um jogo de cartas marcadas.
Joaquim Barbosa, por exemplo, fez inúmeras afirmações sobre os desvios dos recursos do Visanet, que teriam sido usados para isso e aquilo. E agora, que há documentação provando que os recursos foram usados em campanhas de publicidade? Como seu filho trabalha na Globo, Barbosa pode pedir a ele para bater em determinada porta e perguntar se é verdade ou não que a emissora recebeu recursos da DNA para fazer a campanha da Visanet.
Na verdade, como a DNA tem contratos com o BB desde 1994, a Globo sempre recebeu dinheiro desta agência. A Globo também sempre pagou bônus de volume às agências e jamais o fez ao Banco do Brasil.
Já que o circo promete recomeçar esta semana: eu sugiro que os leitores revejam este post, que traz um vídeo onde o escritor Fernando Morais apresenta as provas de que o dinheiro da Visanet não foi desviado, conforme equivocadamente acusou a Procuradoria e o STF. Foi usado em campanhas de publicidade, e a maior parte dele foi gasta em comerciais veiculados na TV Globo.
- See more at: http://www.ocafezinho.com/2013/11/13/perguntem-a-globo-o-que-fez-com-o-dinheiro-da-visanet/#sthash.zP9luMCC.dpuf

Nenhum comentário: