Sigam-me os bons.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Carta da prisão” e o blogueiro sádico

Por Altamiro Borges
Na tarde desta terça-feira (19), José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, presos do Complexo da Papuda, em Brasília, divulgaram uma carta agradecendo a solidariedade dos “companheiros e companheiras” contra a truculência de Joaquim Barbosa, presidente do STF. O gesto singelo, porém, foi tratado com desprezo e sadismo por Josias de Souza, o blogueiro da famiglia Frias que goza de enorme e estranho prestígio no ninho tucano.

“Companheiros e companheiras, a ação de vocês nos sustenta muito, nos alimenta. É a solidariedade política - valor essencial da esquerda. O nosso agradecimento é a luta. Queremos respeito à lei. Não aceitaremos a humilhação. Preferimos o risco e a dignidade da luta. Muitos abraços e beijos”, assinaram num folha de papel escrita à mão Dirceu, Genoino e Delúbio.

A reação do blogueiro da Folha – que sempre defendeu o “deus-mercado” e o receituário neoliberal, que ataca com ódio o MST, a UNE e outros movimentos sociais, que detesta os governos progressistas da América Latina e que nunca escondeu a sua oposição ao chamado “lulopetismo” – não poderia ser mais desrespeitosa e rancorosa:

*****

A “humilhação” a que estão submetidos os detidos ilustres é a mesma suportada, com menos holofotes, pelos presos pobres no inferno em que se converteu o sistema carcerário nacional... Quanto à ‘dignidade da luta’, os sentenciados talvez devessem direcioná-la para promoção de uma revolução. Se é verdade que a impunidade vai mesmo acabar no Brasil, alguém precisa empunhar a bandeira da reforma das prisões. Urge adaptá-las para receber os novos hóspedes. Há muito por fazer. Pioneiros da nova Era, os presos do núcleo político do mensalão poderiam começar pelas sugestões de melhoria no cardápio: frutas e sucos no café da manhã, carnes brancas e vermelhas para o almoço, opções light para o jantar. A turma do Rural, recolhida à ala do regime fechado, saberá recomendar os vinhos.
*****

Josias de Souza não esconde a sua opção de classe e nem o seu servilismo. Seu sadismo só estimula o ódio fascistóide dos leitores da Folha. Lamentável!

*****

Leia também:
- A poesia do "pelego" Josias de Souza

- Josias de Souza e o machismo contra Dilma

- A "neutralidade" sórdida de Josias de Souza

- Asqueroso, Josias de Souza insiste na baixaria

- Josias, Jabor, Kramer... Cadê vocês?

- Lula e as "algemas de ouro"

- Emir Sader e o ódio da direita

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Lula fala aos russanos:

Força Lula

Governar é cuidar do povo

Pela valorização do magistério

Blogs Russanos

O PT tem os defeitos de todos os partidos, mas nenhum tem as suas virtudes.

Image and video hosting by TinyPic

Privataria Tucana