Translate / Tradutor

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Apesar de ataques orquestrados, interesse por filiação ao PT cresce mais de 2.000% no fim de semana

Entre sexta-feira e domingo foram feitos 392 preenchimentos de pré-cadastros de filiação, 2.613% mais que os 15 verificados no final de semana anterior
Por Redação - revista Fórum
As prisões efetuadas em função da Ação Penal 470 na última sexta-feira (15) tiveram um efeito inesperado: o interesse por filiações ao Partido dos Trabalhadores aumentou mais de 2.000% no último fim de semana.
(Reprodução)
De acordo com a direção do partido, entre sexta-feira e domingo foram feitos 392 preenchimentos de pré-cadastros de filiação, 2.613% mais que os 15 verificados no final de semana anterior. A procura, de acordo com reportagem do Portal Terra, foi praticamente espontânea, ainda que tenha contado com o incentivo de algumas pessoas em redes sociais como o Twitter. “A única maneira de enfrentar a direita, a mídia conservadora e a injustiça da Justiça, é filiação em massa ao PT”, dizia uma das mensagens postadas.
 
Ontem (18), em sua página eletrônica, o partido divulgou uma nota assinada pelo presidente Rui Falcão, na qual classificou a determinação da prisão dos condenados como “casuísmo jurídico”. Já o líder do partido no Senado, Wellington Dias (PI), disse em nota que “o STF não pode agir com dois pesos e duas medidas”. “É necessário igualdade de tratamento perante a lei entre os réus. Esperamos o célere julgamento do chamado ‘valerioduto tucano’, cujos fatos são anteriores aos descritos na AP nº 470, e que envolve importantes lideranças do PSDB do estado de Minas Gerais. A denúncia foi recebida em 23/03/2010, mas até o presente momento muito pouco se avançou”, argumenta o senador.

Nenhum comentário: