Sigam-me os bons.

domingo, 11 de agosto de 2013

O colar de tucanos de Ana Maria Brega

Por Altamiro Borges
Agora é oficial: a inflação em julho teve a menor alta mensal em três anos. O IPCA recuou de 0,26% para 0,03% no mês passado, principalmente devido à queda dos preços dos alimentos e transportes. A inflação acumulada em 12 meses recuou de 6,59% em junho para 6,27% - dentro da meta fixada pelo governo para o ano (6,5%). Diante desta notícia positiva, o que fará Ana Maria Braga, a apresentadora da TV Globo que usou um colar de tomates para fazer terrorismo sobre o descontrole da inflação? Uma sugestão singela: ela pode aproveitar o produto nas suas aulas de culinária e usar agora um colar de tucanos. Afinal, com o propinoduto em São Paulo, este produto está em alta.

A presidenta Dilma, que inclusive já esteve no programa “Mais Você”, poderia sugerir o novo ornamento à “amiga” global. Ao inaugurar um campus universitário em Varginha (MG), nesta quinta-feira, ela festejou a queda da inflação e criticou os pessimistas de plantão. “Da mesma forma que no início do ano falavam que iria faltar energia no Brasil, fizeram a mesma coisa com a inflação”. Dilma até cutucou os tucanos: “No primeiro semestre, criamos 826 mil empregos com carteira assinada. Significa a quantidade de empregos criados em todo o primeiro governo do ex-presidente FHC”. Ela poderia aproveitar a verve polemista para também mandar um recadinho para Ana Maria Braga.
O colar de tomates da entusiasta do movimento “Cansei”, a articulação direitista que apostou no impeachment do ex-presidente Lula, virou um símbolo do terrorismo midiático contra o atual governo. Ele também foi motivo de muita chacota nas redes sociais. Dilma sabe disto e Ana Maria “Brega” – o apelido não é meu, mas do irreverente José Simão –, também. Ela até já ensaia um recuo na cena patética, conforme revelou Mônica Bergamo, na Folha desta quinta-feira:

“A apresentadora Ana Maria Braga, que usou um colar de tomates em seu programa na TV Globo quando o preço do produto explodiu, diz que agora fará outro, ‘de três voltas’, para anunciar que ele despencou. ‘Vou dizer: gente, tá baratinho o tomate'. Caiu bem mesmo’, afirma ela. ‘Já fizemos até reportagem sobre isso’... Alvo de piadas nas redes sociais, a apresentadora leva na esportiva. ‘Disseram que eu causei a inflação do tomate. Mas não fui eu que fiz aquilo, o preço estava alto mesmo’. Ana Maria Braga afirma que, apesar da baixa, ‘o otimismo ainda não voltou, nem a confiança de que a inflação está controlada. Por mais que esteja’’’.
Já que está tão atenta ao cenário econômico e político, bem que a apresentadora poderia aceitar a sugestão e usar um colar de tucaninhos no seu programa. Do contrário, alguém pode pensar que ela usa uma concessão pública de televisão para fazer proselitismo político e para servir de palanque da oposição. O tema do propinoduto tucano está quente. Até o Jornal Nacional da TV Globo, temendo por seu futuro, já está noticiando o escândalo. Ana Maria Brega, vai, usa o colar de tucaninhos!

*****

Leia também:
- O colar de tomates de Ana Maria Braga

- Tomate atinge Ana Maria Braga

- Petkovic faz golaço em Ana Maria Braga

- "Cansei" de Ivete Sangalo

- Veja e Época pisam no tomate

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Lula fala aos russanos:

Força Lula

Governar é cuidar do povo

Pela valorização do magistério

Blogs Russanos

O PT tem os defeitos de todos os partidos, mas nenhum tem as suas virtudes.

Image and video hosting by TinyPic

Privataria Tucana