Translate / Tradutor

domingo, 11 de agosto de 2013

Caçando o tucano Andrea Matarazzo




Dizendo-se liquidado com as acusações da Polícia Federal, que o indiciou por corrupção, disse Andrea Matarazzo: "Para os amigos não precisa explicar e para os inimigos não adianta", afirma. No entanto, não se trata de falar a amigos ou a inimigos, mas sim de prestar contas à sociedade.  "É um horror. É uma coisa kafkiana. Estou arrasado (…) A sensação que dá é que querem colocar todo mundo na vala comum para zerar o jogo. Só que você não pode fazer isso com a reputação das pessoas sérias".O Brasil promove uma caça ao tucano.
 

Tenho até dó do bichinho.Esses tucanos corruptos passaram oito anos do governo Lula o acusando de corrupto.Lula, juntamente com Dirceu, foi o político mais massacrado pelos tucanos e pelo PiG. Agora, só porque um dos tucanos graúdos foi pilhado no esquema de corrupção do metrô paulistano, esses corruptos posam de vítima, pior que isso, acusam a polícia que tanto eles aplaudiram na era Lula/Dilma.Lembre-se que, a cada prisão efetuada pela PF de petista e aliado, os tucanos bandidos faziam festa, tinha intenso orgasmo coletivo.

Mas não é de hoje que Matarazzo é acusado de rapinagem, isso vem de longe.

O blog Encalhe, trouxe em 2008 uma matéria que mostra a participação de Matarazzo no esquema da Alston.


Recordar é viver


A Nova Máfia dos Fiscais, Dantas, Alstom…


Então eu escuto um bocado de coisas, e algumas têm o poder de me deixar mais irritado que a ingestão de meio bule de café. Uma que merece aparecer aqui: a ação da PF que prendeu Dantas e os outros teria por finalidade ” desviar a nossa atenção da inflação galopante” ( sic!!! )!!


Simplicity: investiga-se durante quatro anos, e espera-se o momento em que a inflação mundial começe a subir, subir, o Meirelles a aumentar os juros e aí, é só dar o bote numa ação espetaculosa!!! Aí ninguém lembra mais da inflação…

Entretanto, este caso do Opportunity fez sumir das páginas – eu, pelo menos, não tenho visto – o escândalo internacional ALSTOM-PDSB.

Outra que escutei/ li: as ações da Polícia Federal são um “espetáculo” de fogos, com cenas de pessoas algemadas e constrangidas ( bem ao estilo “stalinista” ). Bem, só faltariam os efeitos de raio laser, um dirigível gigante, tipo show do Pink Floyd em Pompéia.

Simplicity: a PF deve destinar a maior parte de seu orçamento para seu setor de relações públicas. Mas o que eu não consigo saber é o porquê desta afirmação, pois o caso dos fiscais da Moóca, até onde eu percebo, têm tido um tratamento, a meu ver, desproporcional. E olha que – irônico – até apareceu foto na capa do jornal com um sujeito algemado. Solta ele, Gilmar!! O máximo que o cara pode fazer é se esconder em Itaquaquecetuba. Já o Dantas deve ter um jatinho com o motor esquentando, e um passaporte zerinho, zerinho.

Nem preciso relembrar o que fizeram com o casal Nardoni. Ops, acabei relembrando!

E este caso ( da Moóca, meu ) tem algo que não me convence. Só que, ao contrário destes leitores do Estadão, eu prefiro apenas acompanhar e fazer ( aqui ) meus apontamentos. Que são:

- falei da ALSTOM; o caso já chegou no Andrea Matarazzo e cai, de bandeja, a cabeça de um subprefeito cujo nome não pára de ser mencionado. Pesquisas me mostraram que este subprefeito foi designado para o cargo pelo ex-prefeito José Serra , no começo de 2006. Eu já ia achando ( mas não excluí a hipótese, ainda ) que trata-se de uma rinha interna entre tucanos e tucanos, demos e tucanos e demos e demos. Como já postei, o jornal de bairro da Vila Prudente, pertencente a um deputado ( ex? ) do PSDB publicou um editorial similar a um míssil tele-guiado, tendo por alvo, justamente, o subprefeito Odloak. Envolve o Shopping Capital, na Moóca. E parece haver conflitos de interesses não muito claros.

- a antiga Máfia dos Fiscais, do Pitta, extorquia, também, comerciantes estabelecidos; por enquanto, só se falou de ambulantes.

- Já postei aqui, anteriormente, minhas suspeitas de que havia umas máfias funcionando em subprefeituras; os jornais mostraram casos isolados, é verdade. Mas aí, eu começo a lembrar daquela operação da PF, que teria chegado ao Paulinho da Força. Envolveria um puteirão de luxo, não é? Bem, existia um puteirão desses, na subprefeitura da Vila Mariana, que foi lacrado, acho que há cerca de um ano. Fica ( sim, eu mantive o tempo presente ) na rua Coronel Diogo. Hoje em dia, não há mais vestígios de lacre nos portões, mas toca-se, ali, uma obra que praticamente duplica área construída na propriedade; parece que está seguindo o roteiro manjado, e concluindo um anexo, talvez um flat. Resta saber se o projeto ( o habite-se ) foi aprovado e se funcionará alguma atividade comercial adequada ao zoneamento do local; sabe como é, a gente tem que ficar de olho, se fosse só um megaputeiro de luxo, tudo bem, eu não quero estragar a festa de ninguém…mas vai que tem político ladrão envolvido. Aí não pode, né?

- recentemente, se cogitou uma anistia ampla, geral e irrestrita, para os comércios irregulares. A proposta mereceu até um editorial negativo por parte do Estadão ( juro!! ).

- a greve dos professores da rede estadual; pouco se falou, até a hora em que não se pôde mais ignorar; aí jogaram para o noticiário do trânsito na capital; o SPTV da Globo, não falou das assembléias que ocorriam às sextas-feiras, em seu noticiário do sábado;

- Repetindo: com o surgimento dos casos “fiscais da Moóca” e Daniel Dantas, não se fala da ALSTOM!! CADÊ A ALSTOM

Extraído do

Nenhum comentário: