Translate / Tradutor

domingo, 5 de maio de 2013

Por que apenas 2070 russanos votaram em Odilo do PT? Não era o melhor, cantado em versos e prosas?


Amigos (as), o texto é longo, mas peço encarecidamente a sua atenção e compreensão para lê-lo na íntegra e fazer as suas considerações e reflexões. 

Votar em políticos é uma atitude extremamente de alto risco e que exige muita responsabilidade. É uma verdadeira aposta (o político eleito pode corresponder ou não às suas expectativas e esperanças, isto é, se ele for desconhecido, não tiver exercido nenhum cargo político e seu passado foi limpo e abonador). 


Na última eleição em Russas, na reta final ficaram três candidaturas – a do ex-prefeito com vários processos na justiça, denúncias de irregularidades no antigo Fundef (conforme CPI da Assembleia do Estado do Ceará e da conhecida forma de gerir a prefeitura: com perseguições políticas, empreguismo de família, de cabos eleitorais, da alocação de carros e imóveis de cabos eleitorais e pessoas que financiam as campanhas eleitorais, etc). 

Do outro lado, o candidato do grupo do ex-prefeito com já conhecida forma de administrar a cidade e que dispensa comentários. 

E no meio o candidato novo, o único que apresentou um plano de desenvolvimento para Russas – Odilo Almeida, apoiado por Lula, Dilma, ministros, senador Pimentel, por deputados do PT, onde teria amplo apoio político para fazer de Russas um cidade inteligente, sustentável, democrática, saudável e do conhecimento. 

Bem, todos falavam – era unânime: “Odilo, você é o mais preparado, tem um plano de desenvolvimento, mas... e no final, apenas 2070 russanos tiveram coragem de apostar no novo... no desafio... de uma nova Russas, com novos sentimentos... com novas esperanças... poderia dá errado? 

Claro que sim, afinal, ninguém é adivinho, no entanto, era a aposta de uma candidatura nova, com novos projetos, sem vícios e com novas esperanças. 

Se o povo brasileiro resolveu apostar no Lula e no PT, e não se arrependeu, por quê não apostar em Odilo Almeida e no PT? 

Agora, está aí, o resultado: Russas continua dividida, suja, doente, sem perspectivas de dias melhores, o povo sem segurança, sem atendimento no hospital. 

O aparelhamento na prefeitura com famílias, nepotismo declarado, com suspeita nas licitações, com preços de alugueis de veículos, imóveis exorbitantes, etc. 

E na cegueira de uma campanha eleitoral estúpida, barulhenta o povo russano votou pelo fracasso do município de Russas porque votou para derrotar Aureliano - Raimundinho, e votou para derrotar o Weber. 

E votou, principalmente almejando empregos e interesses na prefeitura de Russas. Hoje temos até radialistas da Araibu empregados na prefeitura, estes mesmos que eram os arautos da ética e que combatiam dia e noite a administração anterior – que hoje se sabe quais eram as verdadeiras intenções – e quem de fato estavam a serviço.

Hoje, o mesmo programa da Rádio Araibu, virou o diário oficial da Administração Weber. 

E de outro lado, a Rádio Progresso virou um instrumento da oposição, principalmente de Aureliano e Adail. 

Até quando Russas continuará dividida? Com tanto potencial de desenvolvimento, mas dominada por uma família forasteira, que inteligentemente domina a Prefeitura e a Câmara Municipal de Russas, enquanto isso, o povo mais humilde de Russas passa necessidade e horas nos hospitais e posto de saúde em busca de atendimento. 

Odilo Almeida seria uma aposta ousada, mas votar em Aureliano e Weber foi uma aposta viciada porque todos conheciam a forma de fazer política destes grupos políticos, virtudes, mas principalmente defeitos. 

Grupos políticos que tiveram a oportunidade, mas não colocaram Russas no caminho do desenvolvimento, com mais escolas de tempo integral, com melhor saúde preventiva, com orçamento participativo, ordenamento urbano, pensando e trabalhando para fazer de Russas uma Cidade Sustentável e Inteligente. 

E por isso, o momento urge reflexões, podemos ter uma nova chance, com um candadito do potencial de Odilo Almeida? Um plano apresentado pelo Partido dos Trabalhadores de Russas? Um plano para fazer de Russas uma cidade inteligente e sustentável, com o apoio do presidente Lula? Talvez sim... mas acho muito difícil Russas ter uma nova candidatura com este perfil... mas deixo a pergunta: Por que apenas 2070 russanos votaram em Odilo do PT? Não era o melhor, cantado em versos e prosas?

Nenhum comentário: