Sigam-me os bons.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Entenda como e porquê a Rede Globo destruiu a Música Popular Brasileira (MPB).

Mesmo com audiência em queda na TV, o grupo Globo ainda é, de longe, o maior conglomerado de mídia do país, com receitas anuais superiores a R$ 10 bilhões nos últimos anos. Segundo a revista Forbes, somente com a novela “Avenida Brasil” a Globo obteve receita de R$ 2 bilhões em 2012!." ( blog http://www.rodrigovianna.com.br/) 


O pior não é essa concentração de poder e dinheiro nas mãos de uma família poderosa, o pior é existir pessoas simples, com poucos recursos, ligando para votar no BBB. 

E pior ainda é ver a nossa cultura, a nossa música popular brasileira, ser destruída por este monstro que se apodera das mentes das pessoas em suas próprias casas. 

Para acabar com a rica música popular brasileira a Rede Globo deu amplo espaço para a música SERTANEJA, MÚSICA BAIANA e recentemente o FORRÓ INDUSTRIALIZADO e O SERTANEJO UNIVERSITÁRIO. E isso foi projetado a partir dos anos 1990, quando Collor, ainda abençoado pela Rede Globo se reunia em roda de música com sertanejos na CASA DA DINDA. 

Era tudo em Tapas e Beijos de Leandro e Leonardo. Embora o casamento da Globo com o Collor tenha terminado em TAPAS, a semente tinha sido plantado nas mentes das pessoas, "entre tapas e beijos, é ódio, é desejo" e que no final, com diz a letra da música, termina em VAZIO. 

E como parte deste projeto de desconstrução da diversidade cultural brasileira, a Rede Globo deu grande espaço no DOMINGÃO DO FAUSTÃO por longo tempo. O próprio Leonardo conta isso. 

Era todo o DOMINGÃO martelando infernalmente esta música nas pessoas. A morte de Leandro foi martelada durante longos dias. Bem, o resultado está aí. Nesse mesmo projeto a banda baiana É O TCHAN teve grande espaço, domingo após domingo, principalmente com o MELÔ DO TCHAN. 

Com isso, foi decretada a decadência da cultura brasileira que tão rica e diversa. Foi na música, foi no cinema, nas artes e chegou agora no futebol brasileiro. 

No Carnaval da Bahia é um exemplo disso: O domínio total da Ivete Sangalo. Carlinhos Brown teve a péssima ideia de criar um bloco somente com negros (para incluir), o que na verdade vai levá-los aos guetos da exclusão na Bahia. 

Por fim, a REDE GLOBO lançou uma novela que tem com música central O BERA BARA, BERE BERE, depois do Teretetê, Tchá Tchá Tchá . Para quem ler um texto com duas laudas é um grande desafio, ouvir músicas BARÁ BARÁ E BERE BERE é um ALÍVIO. 

No entanto, nem tudo está perdido, existem fortes reações deste projeto malígno da Rede Globo. Em Pernambuco, tendo agora o FREVO como patrimônio imaterial da humanidade, o Carimbó no Pará, o forró pé de serra na Paraíba, que tenta barrar o avanço do Axe Music. 

Aqui em Russas, um dos carnavais mais ricos do interior do Ceará foi desconstruído ao longo do tempo, principalmente pelo investimento que os dois últimos prefeitos fizeram na tal MICARETA, para não falar da rica cultura russana que foi destruída

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Lula fala aos russanos:

Força Lula

Governar é cuidar do povo

Pela valorização do magistério

Blogs Russanos

O PT tem os defeitos de todos os partidos, mas nenhum tem as suas virtudes.

Image and video hosting by TinyPic

Privataria Tucana