Translate / Tradutor

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PT entenda: os eleitores querem atitudes do governo, dos parlamentares do PT e do próprio PT. Chega de covardia.

 
 
Ouso afirmar que o maior culpado por este estado de coisas é o próprio PT e o governo petista comandado por Dilma.
Os “inimigos” e o “modus operandi” já são por demais conhecidos. Eles se repetem dia após dias e se intensificam as vésperas das eleições. Portanto, todo o histórico narrado brilhantemente pelo Nassif já é do conhecimento de todos: do PT, do governo petista e dos eleitores que acompanham de perto a vida política e as jogas da oposição/mídia velha. E não é de hoje.


O PT e o governo estão sendo alertados diariamente. Dilma, embora avisada, insistiu em dar um voto de confiança à velha imprensa. Há poucos dias repetiu uma frase que não se justifica do ponto de vista histórico: “prefiro uma imprensa crítica ao silêncio das ditaduras”. Ou seja, choveu no molhado – fará de temo - ao mesmo tempo em que deu “gás” aos golpistas.  
Lula tinha um antídoto contra as “arrumações” da imprensa oposicionista: o palanque e os argumentos facilmente compreendidos pelo povão. Dilma não tem nenhum nem outro.
Os eleitores e admiradores do PT cansaram de alertar o partido. Em todas as frentes o PT resolveu transformar a estratégia “paz e amor” em covardia. Deu os dois lados da fase a tapa sem nenhuma reação. Enquanto isso os eleitores ficavam fulos da vida pela ausência do contraditório. A inércia do PT irrita e afasta os eleitores.
Os eleitores querem atitude. Nos moldes que levaram o partido ao poder: bateu levou. Algumas vezes mais bateu do que levou. Ocorre que o PT se acovardou. Sem o palanque e a verve de Lula não resta mais nada. O exemplo é a reação isolada de Marcos Maia à decisão do STF e o recuo covarde dos petistas na CPI do Cachoeira.
Há os que argumentam no sentido de que quem está no poder não pode “arrasar” ou “humilhar” a oposição. Ocorre que no Brasil, historicamente, a oposição sempre foi golpista e, portanto, não luta com as armas da democracia, da política. E é exatamente por isso que não se pode passar um dia sem vigiar e denunciar as tentativas de golpe da oposição.
O PT abdicou das denuncias e de agir contra os golpes das oposições no Brasil. O PT e o governo petista são os principais culpados pelo que está ocorrendo. Não se deram conta de que no meio do rio o escorpião vai ferroar. Está na natureza dos oposicionistas.
Ou abre do olho ou vai ser golpeado. E o golpe de hoje não é mais aos moldes daqueles tradicionais. Eles vêm do judiciário e da mídia. Honduras e Paraguai são exemplos que não podem ser afastados embora o Brasil esteja anos lua a frente em matéria de democracia.
Ou o PT fica esperto ou vai perder o poder de forma humilhante. O que é lamentável, pois nenhum partido tem militantes tão combativos quando o PT. Falta ao partido homens com “H” maiúsculo para dizer o que tem que ser dito e lutar até as últimas consequência se for preciso.
No ar refrigerando não se ganham batalhas, nem se vencem as guerras.

Nenhum comentário: