Translate / Tradutor

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Lula diz que é "mentira" acusação de Valério; Dilma lamenta; e Hollande se solidariza


do blog do Zé Dirceu

O ex-presidente Lula classificou como "mentira" acusações que lhe teriam sido feitas pelo empresário Marcos Valério em depoimento à Procuradoria-Geral da República em setembro pp. Conforme publica o Estadão de hoje sobre o assunto, o publicitário teria dito que pagou contas pessoais do ex-presidente e feito depósito na conta da empresa de um assessor seu.


"Isso é mentira", rebateu o presidente Lula na saída, após participar do primeiro dia de seminário organizado por seu instituto e a Fondation Jean-Jaurès, ligada ao Partido Socialista francês, em Paris.


Também a presidenta Dilma Rousseff, que tem participação programada no mesmo seminário e faz visita de Estado à França, considerou lamentáveis as afirmações atribuídas ao publicitário Marcos Valério, classificando-as uma tentativa de atingir a imagem do ex-presidente Lula.


Dilma lamenta e Hollande se solidariza

"É sabido - ponderou a presidenta Dilma - a minha admiração, o meu respeito e minha amizade pelo presidente Lula. Portanto, eu repudio todas as tentativas - e esta não será a primeira vez - de tentar destituí-lo da imensa carga de respeito que o povo brasileiro lhe tem."

A chefe do governo foi questionada sobre o depoimento de Valério e falou a respeito em entrevista ao lado do presidente francês, François Hollande, no Palácio do Eliseu. "Essa é uma questão que eu devo responder no Brasil, mas eu não poderia deixar de assinalar que acho lamentável essas tentativas de desgastar a imagem do ex-presidente Lula. Lamentável", concluiu a presidenta.

O presidente da França, François Hollande também se solidarizou com o ex-governante brasileiro. Hollande afirmou que o ex-presidente tem uma "imagem considerável" no país em razão de suas conquistas nos campos econômico e social.

Nenhum comentário: