Translate / Tradutor

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Aécio Neves dará mais trabalho à rede de proteção da Rede Globo, Veja, Folha porque o seu telhado de vidro é bem amplo.


:  
Do Jorge Elias, extraído do blog do  @Porra_Serra_

Por que Aécio Neves (PSDB) defende o Procurador-Geral da República Roberto Gurgel?


O ex-governador de Minas Gerais e senador Aécio Neves tem razões mais do que suficientes para defender a postura do procurador geral da república Roberto Gurgel .


Tanto a postura de Gurgel em negar-se a oferecer denúncias contra o senador Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira em 2009 , quando a polícia federal através do delegado Alexandre Marques ofereceu elementos substanciais para o acolhimento das denúncias contra a organização criminosa , quanto a declaração do procurador para a imprensa na tarde de ontem na qual afirma que sua convocação para a CPMI do Cachoeira  interessa aos que temem o julgamento do mensalão.

O senador mineiro se apressa em sair atirando  contra o Partido dos Trabalhadores , corroborando e fazendo coro as declarações de Gurgel , não apenas por um previsível embate partidário na busca por ocupação de espaço no cenário político nacional ,  como pode parecer para a maioria .

As relações de Aécio Neves com o procurador Roberto Gurgel  podem ser bem mais profundas do que podemos imaginar. Aécio no mínimo tem uma dívida de gratidão com o procurador geral da república . Só para rememorarmos , Roberto Gurgel é o mesmo procurador que ofereceu denúncias ao Supremo Tribunal Federal  contra o então ministro dos esportes Orlando Silva , fundamentando-se apenas em reportagens de revistas e jornais .

Já o senador mineiro Aécio Neves que foi denunciado por deputados mineiros por ocultação de patrimônio , sonegação fiscal e enriquecimento ilícito , não teve sequer manifestação de Gurgel até o momento . 

Aécio Neves foi denunciado ao procurador geral da república por ser sócio de sua irmã Andrea Neves na Rádio Arco-Íris que recebeu recursos públicos  do estado de Minas Gerais quando Aécio era governador . A rádio Arco Íris no último ano de Aécio Neves frente ao governo do estado recebeu três vezes mais por publicidade do governo de Minas .

Nenhum comentário: