Translate / Tradutor

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A velha mídia e seu objetivo de destruir o legado de Lula a qualquer custo.

 
comentário de Alfredo Machado no post As acusações de Valério contra Lula   blog do Luis Nassif,
 
Quem diria, Marcos Valério, quem? acusa Lula e rapidamente ganha espaço na grande mídia, uma depravação só.
Prossegue a estratégia (se é que este seja o adjetivo adequado) dos “defensores da moralidade”, que estão espalhados, em perfeita sincronia, pelas redações da grande imprensa e pelos grupos políticos de oposição, locais onde se instalam os conservadores sempre de plantão, já que incansáveis e inegavelmente bastante determinados.
É preciso desmoralizar Lula de qualquer maneira, pois a presença do torneiro mecânico no cenário político nacional é tudo de ruim para os conservadores, que pretendem chegar ao Poder de qualquer maneira. Quem não se lembra da “campanha” contra Lula, pelo fato de ele ter passado uma semana descansando numa base militar, logo após passar a faixa para Dilma Rousseff? É difícil assistir a algo mais ridículo do que aquela palhaçada midiática.  


Os golpes promovidos pelo conluio dos dois grupos são descarados, não resistem a qualquer análise minimamente séria, mas ocorrem em sequência, sob o olhar impávido, ou melhor, imbecilizado do PT e demais partidos da base aliada e também do próprio governo federal. Nunca se viu uma base majoritária no Congresso Nacional que fosse tão covarde e incompetente, e já não tenho motivo para dúvidas quanto ao preço que será pago pela sociedade brasileira em função desta combinação de covardia e incompetência, é mera questão de tempo.     
A ostensiva vinculação do empregado de Civita a Carlinhos Cachoeira, que provocou inúmeros fatos estarrecedores (um deles, a invasão do quarto de José Dirceu, outro, o grampo sem áudio de Demóstenes Torres e Gilmar Mendes) que não mereceram nenhum alarde, ao contrário, serviram de base para as mais estapafúrdias acusações em cadeia nacional.  
Depois, as denúncias contra ministros de Dilma Rousseff a partir do policial militar João Dias Ferreira, dono de ONGs que tinham convênios com a pasta e com história de vida inteiramente nebulosa. Sobre tais nuvens, facílimas de serem apuradas, ninguém da grande imprensa foi atrás.
Agora é a vez de Marcos Valério. Este acabou ficando amplamente conhecido pela sociedade, daí a pergunta, quem confiaria alguma coisa à guarda do publicitário? Mas adiante, não pode ser desprezada a possibilidade da delação premiada ao publicitário por parte do STF de JBBatman, pois este neste vale-tudo qualquer coisa serve.
De trivela, aí está o televisivo o STF de JBBatman a dizer que manda em tudo, no Legislativo, no Executivo, um samba do loiro doido prá ninguém botar defeito.
Quem acredita que o ruidoso silêncio da situação é a receita indicada para enfrentar este ataque permanente é um crédulo e tanto, daqueles que também acreditam em urna eletrônica inviolável do Jobim, em democracia com voto obrigatório, sereia, papai noel oh oh oh, mula sem cabeça, marcianos de pele verde, cinderela e por aí vai.  
Deve ter ficado algum pedaço fora do lugar, repetitivo ou sem sentido, pois fui de uma vez só e assim ficou - não existe incentivo prá determinados cuidados no meio de um cenário tão ruim e descuidado como o atual.

Nenhum comentário: