Sigam-me os bons.

sábado, 27 de outubro de 2012

O ex-presidente Lula disse que Elmano13 é o candidato que tem história e compromisso com o povo de Fortaleza.

Em comício na Praça do Ferreira na tarde desta terça-feira (23/10) o ex-presidente Lula disse que Elmano é o candidato que tem história e compromisso com o povo de Fortaleza. 

Ele também criticou a campanha de ataques promovida pelos adversários e falou sobre seu governo à frente da Presidência da República. Cerca de 30 mil pessoas lotaram a Praça do Ferreira e outras 20 mil acompanharam o trajeto de Lula, Elmano e a prefeita Luizianne Lins do Marina Park Hotel até o Centro.

"Você, Elmano, é o candidato que sabe o que é que o povo sofrido passa, que tem luta e história ao lado do povo", disse o ex-presidente. Lula também afirmou que não compreende os ataques que ele e a prefeita Luizianne Lins sofrem.
"Nunca nesse país a elite ganhou tanto dinheiro como no meu governo e foi isso que resultou em milhões de empregos", destacou o ex-presidente. "Eu não entendo, Luizianne, porque que eles atacam tanto a gente. [...] a minha conclusão é que eles atacam não pelo que temos de ruim, mas pelo que nós temos de bom", disse.
Lula ainda fez piada com o apelido de "poste" atribuído a Elmano. "O Haddad foi chamado de poste, a Dilma foi chamada de poste e aqui o Elmano também é chamado de poste. E de poste em poste a gente vai iluminando o Brasil". O ex-presidente se referiu aos adversários como "candeeiro sem luz". "É melhor ser um poste aceso que um candeeiro. E sem luz, apagado, sem querosene", discursou.
Lula também pediu votos para Elmano chamando o candidato petista de "o cara". "Você vai deixar de votar no cara? É melhor que votar em quem não tem cara", afirmou. Durante seu discurso, uma arrevoada de pombos sobrevoou a multidão que lotou a Praça do Ferreira. Todos se calaram, inclusive Lula, para ver os pássaros. Todos aplaudiram a presença dos pombos e, Lula comentou em segunda: "Esses pombos estão aqui para dizer que não adianta xingar que nós estamos em paz. Enquanto eles querem briga, nós queremos apenas o Elmano prefeito".
Lula disse que com seu governo acabou o tempo em que pobre só era lembrado em época de eleição. Ele disse que os nordestinos também passaram a ser mais respeitados. "Nunca se imaginou que um pessoa que veio de onde eu vim poderia governar o país. E nós provamos pra eles nós temos mais competência", disse Lula.
O ex-presidente também fez elogios ao governo de Luizianne e disse que a prefeita sairá da Prefeitura pela porta da frente olhando "olho no olho" da população.
Confira cobertura fotográfica completa no Flickr de #Elmano13doPT.
ELMANO DE FREITAS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Lula fala aos russanos:

Força Lula

Governar é cuidar do povo

Pela valorização do magistério

Blogs Russanos

O PT tem os defeitos de todos os partidos, mas nenhum tem as suas virtudes.

Image and video hosting by TinyPic

Privataria Tucana