Translate / Tradutor

sábado, 27 de outubro de 2012

Elmano13 recebe o apoio dos movimentos sociais de Fortaleza.

Elmano de Freitas recebeu nesta quarta-feira o apoio dos movimentos sindicais da cidade, que se reuniram em um hotel na Praia de Iracema para receber Elmano e explicar a importância de votar no candidato do PT. O evento teve a participação do presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, da presidente da CUT no Ceará, Joana Almeida e de representantes do Conlutas, Força Sindical, CTB e Nova Central.


Elmano iniciou sua fala dizendo estar feliz e orgulhoso por ter a seu lado o movimento sindical da cidade. "Tem gente que achou que iria ganhar a eleição porque juntou candidatos a prefeito. E agora, olhando essa mesa, eu estou convencido da nossa vitória porque nós nos juntamos foi com os trabalhadores", disse.

O candidato do PT disse que criará em sua gestão um conselho formado por segmentos sindicais e que se reunirá periodicamente para avaliar sua gestão. Elmano também falou de avanços que o governo do PT promoveu em Fortaleza a favor dos trabalhadores, como a tarifa social aos domingos, ampliando o número de cidadãos com acesso ao transporte.

O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas, destacou que em Fortaleza tem dois lados definidos: o lado do "candidato dos patrões" e o lado do "candidato dos trabalhadores". "E nós, como sindicalistas, temos que votar do lado dos trabalhadores".

Vagner afirmou que quem xinga o PT, ataca Luizianne e Elmano, não pode dizer que está do lado de Dilma e de Lula. "Nós vamos fazer uma cruzada nacional em defesa do PT", afirmou. "Nós sabemos o que era Fortaleza 8 anos atrás e o que é a cidade hoje".

Diversas categorias de trabalhadores estavam representadas no encontro, como agentes de saúde, bancários, Correios, técnicos de segurança dos trabalho, previdenciários, servidores públicos municipais, estaduais e federais, trabalhadores têxteis, Sindiute e comerciários, entre outros. Depois do encontro, Elmano seguiu com os sindicalistas para uma minicarreata no Tancredo Neves.

Foto: Eduardo Magalhães e Fábio Lima #Elmano13doPT

Nenhum comentário: