Translate / Tradutor

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

De 'poste' em 'poste' Lula vai iluminando o Brasil.


publicado no Correio do Brasil 

Ótimas notícias sobre a performance do PT também no 2º turno 

 Além dos resultados do IBOPE de São Paulo – 49% das intenções de voto para Fernando Haddad, 33% para José Serra, ou 60% dos válidos para o petista x 40% para o tucano – desde ontem são ótimas as notícias que chegam para o PT de diversos pontos do país. 
 
Só o JN da Globo não deu. A começar pela de Campinas – a maior das 12 cidades paulistas onde há 2º turno – onde o partido engrossa a lista de apoios importantes, e de Fortaleza, onde o Datafolha mostra nosso candidato a prefeito, Elmano de Freitas (PT) na liderança da disputa, com uma vantagem de cinco pontos percentuais sobre o adversário. 

Foi bonita a festa, o anúncio, ontem, em Campinas, do apoio do atual prefeito da cidade, Pedro Serafim (PDT), ao nosso candidato, Márcio Pochmann (PT) neste 2º turno. Empresário, vereador há várias legislaturas, ex-presidente da Câmara Municipal, Serafim foi candidato à reeleição por seu partido. Na minha avaliação, o importante apoio do prefeito Pedro Serafim é o que faltava para consolidar a vitória do Pochmann, que já surpreendeu e desmentiu os mais pessimistas ao obter uma importante vitória política, a conqusta da realização do 2º turno em Campinas. 

Na capital cearense vantagem tende a melhorar Em Fortaleza, com o apoio da prefeita Luizianne Lins (PT) o nosso candidato a prefeito, Elmano de Freitas (PT), continua a liderar a disputa, agora com 42% das intenções de voto, contra 37% de Roberto Cláudio (PSB), o concorrente apoiado pelos irmãos Gomes, o governador Cid Gomes e o ex-deputado e ex-ministro Ciro Gomes. Realizada entre os dias 16 e 17 (anteontem e ontem), a pesquisa é do Datafolha, encomendada pelo jornal O Povo, de Fortaleza, e sua margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 

Assim, por ela nos limites mínimo e máximo, Elmano e Cláudio estariam tecnicamente empatados em 40% ou 39%. Já nos votos válidos, excluídos brancos, nulos e indecisos, o petista aparece com 53%, ante 47% do candidato do PSB. No 1º turno das eleições, o Elmano obteve 25% dos votos válidos, contra 23% de Cláudio. A posição do Elamno tende, e tem tudo para melhorar ainda mais: na próxima 3ª feira o ex-presidente Lula subirá em seu palanque num comício em Fortaleza.

Nenhum comentário: