Translate / Tradutor

domingo, 26 de agosto de 2012

O que é baixaria na campanha eleitoral? O que é baixar o nível?


O que é baixaria na campanha eleitoral? O que é baixar o nível?

É entrar no campo pessoal e atacar os adversários políticos, criando mentiras, fazendo ilações? É mentir? É levantar falso testemunho? É atacar o adversário com palavras de baixo escalão? É levantar mal do adversário sem fatos e argumentos consistentes?
É tudo isso e mais, principalmente quando uma campanha eleitoral se nivela no nível mais baixo que é: fazer carreatas onde se comete todo o tipo de desatino, com bombas que não respeitam as pessoas mais idosas, por exemplo. E motos a fazer um barulho infernal.


Baixaria é apostar em campanha eleitoral através do PAREDEDÃO DE SOM. A disputa passa ser quem faz mais barulho pela cidade, onde as carretas têm uma grande quantidade de motos com descargas alteradas para fazer o maior barulho possível.
Baixaria é quando não se respeita as manifestações livres e espontâneas do povo, de quem pensa diferente, de quem quer fazer campanha limpa, mas pontuando as fraquezas e a falta de caráter de certos candidatos.
Baixaria é não apresentar propostas sólidas para a população, explicando como vai resolver os problemas da cidade.
Baixaria é tentar esconder do povo fatos e verdades da história de vida dos políticos
Baixaria é tentar anestesiar o povo com pão e circo.
Baixaria, é apostar na incapacidade do povo de pensar.
Baixaria é apostar que o povo não tem memória, esquece todos os problemas da cidade em época de eleição, inclusive o passado dos políticos (ninguém quer saber se o candidato roubou, traiu ou tem péssimo caráter).
Baixaria é dizer que tudo vale, vale até em votar ficha suja.
Baixaria é dizer que rouba, mas faz.
Baixaria é dizer que todos são corruptos. E corrupto por corrupto vote no meu corrupto.
Baixaria é dizer que político tudo é igual, que tanto faz Zé como Cazuza.
Baixaria é vender o voto.
Baixaria é comprar votos.
Baixaria é, principalmente, tentar ganhar o seu voto no GRITO, NO BARULHO E nesta campanha ESTÚPIDA que se instalou em parte do interior do Brasil.

Nenhum comentário: