Translate / Tradutor

domingo, 26 de agosto de 2012

Como Odilo 13 vai transformar Russas em uma cidade Sustentável e inteligente?


Odilo pretende desenvolver em Russas um projeto de pavimentação ecológica que combine estética com redução de custo financeiro e ambiental. O objetivo é reduzir o calor, melhorar a drenagem. Por ser permeável este tipo de pavimentação evita a formação de poças de água, eliminando o risco de inundações nas casas e baixa retenção de calor. 

Este tipo de pavimentação reduz significativamente a absorção de calor pela superfície do pavimento, melhorando em muito o conforto térmico e diminuindo a formação das ilhas de calor nos grandes centros urbanos, tornando sua aplicação ecologicamente correta. 

Os pisos intertravados, por sua coloração clara e fino acabamento, refletem a luz cerca de 30% a mais que outros tipos de pavimentos, gerando uma economia de até 60% na iluminação pública. Os pisos intertravados, por serem assentados sobre pó de pedra ou areia, permitem a passagem da água da chuva, não impermeabilizando o solo e contribuindo para o controle das enchentes. Este fator o torna um produto ecologicamente correto. 

Os bloquetes, após seu assentamento, podem ser retirados e reaproveitados em outra obra ou local. Com 100% de aproveitamento das peças. E ao contrário, o asfalto eleva a temperatura da cidade e aumenta os custos de manutenção absurdamente quando existem regiões de Russas, sem nenhuma pavimentação e drenagem. 

Vamos fazer mais pavimentação, com menos recursos e com melhor qualidade. E vamos discutir um projeto de urbanização do centro histórico de Russas com pavimentação ecológica e drenagem das águas da chuva.

Nenhum comentário: