Translate / Tradutor

domingo, 15 de fevereiro de 2009

PENSAMENTO COLONIZADO DA MÍDIA BRASILEIRA


Li interessante matéria no jornal O Povo, sobre a forma muito reveladora como os neocons (raposas ou velha guarda) americanos vêem o mundo. E como estão instrumentalizando Obama. Penso que OBAMA tem a oportunidade, por um lado de mudar a política externa de submissão aos povos do mundo.


Do outro lado continua a visão hegemônica e odiosa aos povos. A missão não é fácil e esta visão de esperança do povo americano para resolver os problemas domésticos é compartilhada pelo mundo a fora. Vamos esperar mais um pouco de sua política externa para tirarmos conclusões mais fundamentadas.

Em recente matéria jornalista dos jornais pelo Brasil a fora, Obama foi aconselhado pelos neocons a manter a aliança com o Brasil e a endurecer com os países socialistas como Venezuela, Bolívia, Equador e Cuba, chamados por Bush. Este é o grande perigo de Obama, escutar as mesmas raposas que aconselharam o Bush a invadir Iraque e tentar golpe fracassado na Venezuela.

Os neocons dizem ao Obama que os países socialistas da América do Sul são seus inimigos porque pretendem diminuir o poder deles. E a Venezuela gastou cinco vezes mais do que nós em ajudar a estes países, segundo a matéria. Eu pergunto que poder é este que eles têm na América do Sul? De uma cultura secular de colonização? De dependência das esmolas americanas?

Com a perda de seus capatazes (elite branca e perversa) de defender os seus interesses nestes países? Enquanto isso, Bolívia e Venezuela erradicam o analfabetismo em seus territórios e têm o apoio da maioria dos trabalhadores de seus países? Onde está a perda de poder? Que poder é este?

E o Brasil? Sem estardalhaços Lula acabou com a famigerada ALCA, diminuiu a dependência do Brasil aos EUA e diversificou a parceria com os nossos vizinhos. Isso mostra a astúcia do presidente Lula, de comer a “papa pelas beiradas”, ao invés de ir para o confronto como o Chaves fez.

Mostra uma política externa forte, agressiva e ao mesmo focado na defesa dos interesses do Brasil. Somos agora reconhecidos como nação organizada como papel definido no mundo.

Não passamos agora a vergonhosa humilhação que o Chanceler Brasileiro no governo FHC ao tirar os sapatos para ser revistado e entrar nos EUA. Somos agora respeitados e a conversa, como dizem os sertanejos, é de homem para homem e não de homem para menino como acontecia com o FHC que é mais desprezível e abestalhados dos brasileiros.

Ele entra na história como uma pessoa que se perdeu pela vaidade e pela soberba do poder e deixou raposas velhas se apoderarem do patrimônio brasileiro, tendo inclusive Roberto Campo dizer que já poderia morrer porque viu suas teses serem aplicadas no Brasil.

Além do mais estas teses econômicas criaram maior dependência política e econômica aos EUA. e foram atentados a nossa soberania. Penso que ele deve estar se revirando em sua cova pelo sepultamento do neoliberalismo e suas teses econômicas na lata do lixo.

Por incrível que pareça o que o governo Lula tem de melhor que a política externa é muito criticada pela mídia e pela elite. Isso porque segundo o Lula este pessoal tem mente colonizada.

A mídia trata já Obama como super homem que vai salvar o neoliberalismo e que suas teses economia não sejam jogadas na lata do lixo, como de fato já aconteceu.

Não se iludam leitores de Olhos do Sertão, se os DEMOS-TUCANOS voltarem ao poder do Brasil a primeira coisa que irão fazer é beijar a mão de Obama e seus burgueses. Eles são bestas que preferem olhar para fora do que olhar para os problemas brasileiro e tentar resolvê-los. São coisas, não são brasileiros.

As eleições serão uma oportunidade para confrontar dois modelos de pensar o Brasil. O modelo DEMO-TUCANO do apagão, do Estado minimo, das privatarias. do entreguismo, do alinhamento incondicional aos interesses americanos no Brasil e a na América do Sul.

Caso os DEMOS-TUCANOS cheguem à presidência vão realizar um política de total realinhamento com os interesses americanos em detrimento dos interesses do Brasil. Eles darão às costas aos amigos socialistas da América do Sul. Querem votar no senado contra a adesão da Venezuela à entrada no Mercosul, sendo este país um grande parceiro econômico, tendo contribuído para o aumento das exportações do Brasil.

É certo que os DEMOS-TUCANOS no período que governaram o Brasil, além do governo apagão, realizaram contra a soberania do país, inclusive doando parte do território de nossa nação para americanos montarem um base militar - A base de Alcântara no Maranhão. Decisão que só não ocorreu porque os movimentos sociais, inclusive o exército brasileiro se manifestaram contra.

Eles são assim, ratazanas da pior espécie possível, danosos aos interesses brasileiros no mundo porque são colonizados pelos seus interesses e suas crendices que os produtos brasileiros não prestam, que os brasileiros são preguiçosos, que os brasileiros não lutam e que tudo lá fora é melhor e aqui nada presta.

De outro, temos um modelo de gestão - Governo Lula, - em defesa dos interesses do Brasil e dos povos sul-americanos. Uma política externa forte e autônoma que irrita o pensamento colonial da mídia e da elite perversa brasileira.

O Brasil encontrou o seu caminho de desenvolvimento e creio que o povo não é marionete como o Lula disse, porque este também encontrou também o seu caminho.

Nenhum comentário: